Olá, meus caros leitores, bem vindos novamente ao blog De Casa e Alma !!
Hoje vamos falar de mudanças. Já reparou como nosso lar muda com o passar do tempo? Como as alterações na rotina, a chegada ou partida de moradores influenciam como e onde as coisas estão na nossa casa?
Pois bem, damos pouca atenção à isso, porém, fazemos de forma intuitiva, adaptando nosso ambiente ao nosso momento de vida. Isso pode dar a sensação de que a decoração nunca termina, contudo, nossa casa não deveria ser estática, porque nossa vida, também não é. As mudanças são reflexos das fases de nossas vidas e a decoração do nosso lar é uma forma de nos reconectar com nós mesmos. Assim como nós mudamos, nossa casa também pode mudar.Cada fase da vida traz novas cores, novos significados e novas necessidades. Permita-se transformar seu espaço para que ele continue sendo um reflexo fiel de quem você é hoje.
A casa da gente não é só uma estrutura de ferro e concreto, é um lar, onde crescemos, compartilhamos histórias, temos memórias afetivas que carregamos para a vida toda. As vezes pequenas mudanças causam grande impacto. Transformar sua casa não precisa de grandes obras ou investimento alto. Pequenos toques, como um objeto querido, uma cor que te traz conforto, mesmo que em apenas uma parede, ou uma iluminação aconchegante, já fazem toda a diferença para tornar cada canto mais especial.
Os objetos também são muito importantes e podem ter um destaque sentimental, a casa ganha alma quando traz memórias. Uma foto especial, um móvel herdado da família ou um item trazido de uma viagem podem contar sua história e criar um lar cheio de significado.
Pense no acolhimento como uma prioridade, afinal de contas, é o seu lar. E a decoração vai além da estética e pode trazer bem estar. Mais do que seguir tendências, a decoração precisa fazer você se sentir bem. Seu lar deve ser um abraço ao final do dia, um refúgio que acalma, inspira e acolhe. Cada detalhe pode ser um lembrete do que te faz feliz.
Sobre este tema gostaria de indicar a série “Cem anos de Solidão” (Netflix_2024). Essa é uma adaptação de um clássico da literatura Colombiana. A história é sobre a família Buendía e a fundação cidade fictícia Macondo.
Achei particularmente interessante como a casa vai tomando forma, absorvendo a história dos personagens, demonstrando o status social da família, ganhando vida, ampliando e aumentando sua importância com o passar do tempo, interagindo com o contexto histórico do povoado.
Para ilustrar esta edição do blog, escolhe a arte de Luisa Rivera, artista chilena, que trabalhou nas ilustrações da edição de 50º aniversário da publicação do livro. A arte ilustra a chegada da expedição liderada por José Arcadio Buendía ao pântano que se tornaria a cidade de Macondo.